Siga-nos no Twitter: Twitter

Campo Grande - MS (67)

Associação de Amparo e Defesa Animal FIEL AMIGO   
CNPJ: 10.238.323/0001-71   

Banner

Noticia

Circos sem animais no MS - PARABENS Vereadores de Campo Grande !!!

03/06/2008 - 09:22h
VEJA Matéria destaque na Rede Globo.
Neste instante, foi encerrada a votação a favor dos animais, POR UNANIMIDADE, na Câmara Municipal de Campo Grande. VITÓRIA TOTAL !
Estamos exultantes de felicidades!
Dando seqüência à campanha "Circo Legal Não Tem Animal", Campo Grande faz parte agora do circuito de cidades que não são coniventes com a apresentação de circos que exploram os animais.

Obrigada a todos que nos apoiaram nesta empreitada!
 
Congratulamo-nos com os vereadores presentes que, sensibilizados pelo sofrimento que impingidos aos animais nos bastidores dos circos, votaram à favor do respeito à vida e à dignidade animal.
 
Maria Lúcia Metello
Abrigo dos Bichos
Adote esta idéia!
 
Projeto de Lei que proíbe uso de animais em circos será votado amanhã
Abrigo dos Bichos apóia iniciativa que pode tornar Campo Grande referência na proteção animal

 

A partir das 9h do dia 3/06, terça-feira, entrará em votação, na Câmara Municipal de Campo Grande, Projeto de Lei (PL) Complementar 164/07, de autoria do vereador Marcelo Bluma (PV), que visa proibir expedição de licenças e alvarás para circos que utilizem animais em seus espetáculos.

Outras cidades já possuem leis semelhantes, como Porto Alegre e São Leopoldo (RS), Campinas (SP), Cotia (SP), Sorocaba (SP) e Blumenau (SC), além dos Estados de Pernambuco e do Rio de Janeiro. Com a aprovação do PL, Campo Grande também poderá ser reconhecida como uma cidade que protege não só seus animais, mas também bichos de várias localidades.

O mais forte argumento contra o uso de animais em circos está no fato de se saber que os bichos vêm de vários cantos do mundo, sendo, portanto, irremediavelmente retirados do seu habitat natural, com inúmeros relatos de violência no processo de captura e treinamento. Ao não compactuar com tamanha atrocidade, impedindo que tais circos aqui se estabeleçam, Campo Grande não mais servirá de fonte para a manutenção dessa indústria tão cruel.

Maria Lúcia Metello, presidente do Abrigo dos Bichos, reforça o apoio da ONG: “O que nós esperamos é que o legislativo campo-grandense demonstre à população que está preocupado com as questões mais fundamentais do bem-estar animal. Quem votar contra o projeto vai exibir publicamente a ignorância e a crueldade daqueles que conseguem rir frente ao espetáculo humilhante da violência contra animais  impossibilitados de se defender”.

Opinião popular

Em uma enquete sobre o assunto, o site RMT Online (www.rmtonline.com.br) demonstra o quanto a população de Campo Grande parece aprovar a nova lei. No início da tarde de hoje, segunda-feira, o resultado dos votos era o seguinte: 70% a favor da nova lei; apenas 6% contra e 24% defendendo a fiscalização das condições dos animais nos circos.  A votação no site continua.

 

O Abrigo dos Bichos

 

A Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal “Abrigo dos Bichos" é uma Associação Civil de Direito Privado, de caráter sócio-ambientalista, sem fins lucrativos, fundada em 2001, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.  O website é www.abrigodosbichos.com.br

 

Sua missão é “Preservar a Saúde Pública Respeitando a Vida Animal”. A instituição é mantida com doações e o trabalho voluntário de profissionais de diversas áreas de formação. É afiliada à WSPA – Word Society for the Protection of Animals (Sociedade Mundial de Proteção Animal) –, considerada órgão consultivo pela ONU e pelo Conselho Europeu.

 

 Cláudia Zwarg
+55 (67) 8127-2861
mailto:imprensa@abrigodosbichos.com.br
http://www.abrigodosbichos.com.br/


 
Fonte: